sábado, 15 de dezembro de 2012

Por la carretera: Bolivia, Peru & Chile




Há um ano estava eu a começar uma viagem brutal e por isso está na hora de eu relatar aqui um pouco do que vivi durante esse mês.

Estava eu na Amazônia, a realizar um estágio através do qual participava num projeto sobre o estudo lontras gigantes. O trabalho era realizado numa reserva biológica que iria encerrar as suas atividades nessa época natalícia. A hipótese de ir até Portugal para passar o Natal já tinha ido ao ar porque seria demasiado caro. De fato, sair da Amazônia é realmente caro mas eu estava ali e tinha um mês para aproveitar! Lembrei-me (ou nunca me cheguei a esquecer) da tão desejada viagem pela América do Sul que eu queria fazer e que nunca tinha tido oportunidade. Ai fui eu. Os países destino seriam Bolívia, Chile e Peru. Confesso que não preparei a viagem com o maior detalhe do mundo. Os meus preparativos da viagem tiveram como fim dar-me uma ideia do valor da viagem. Só quando já tinha chegado à Bolívia é que me sentei e comecei a escrever um roteiro. Eu sabia o que queria ver e o trajecto que iria fazer. No entanto, faltavam-me definir algumas das coisas que queria visitar e quais as outras que teria de descartar.



Muito resumidamente, eis o meu roteiro:

Bolivia: 
  • Sta Cruz de la Sierra
  • Sucre
  • Potosi
  • Uyuni - Excursão de 4 dias pelo Deserto de Sal
  • Copacabana - Lago Titicaca
  • La Paz
Chile:
  • São Pedro de Atacama - Excursões pelo Deserto do Atacama
  • Arica - Praia
Peru:
  • Arequipa - Canión del Colca
  • Cusco - Machu Pichu
  • Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário