sábado, 15 de dezembro de 2012

Deserto de Sal do Uyuni


Finalmente a excursão pelo Salar do Uyuni! Já se tinham passado quatro dias desde a minha partida de Manaus até chegar ao Uyuni. Durante esse tempo não cheguei a dormir numa cama nem a tomar banho. Tive ainda um pequeno grande precalço com minha moxila que entretanto foi esquecida numa das cidades por onde passei. Felizmente, consegui recuperá-la um dia depois (e finalmente tomei banho!!!). 




Cemitério de comboios


É sempre bom começar com a nossa expressão favorita!




Paisagens incríveis





Há muito tempo este lugar era mar, depois com a deriva dos continentes, tornou-se uma lagoa que secou e deu origem a ao maior deserto de sal do mundo. Quando existe uma fina camada de água sobre a imensa camada de sal, então é possível observar paisagens um tanto alucinantes. Nestas paisagens, podemos viajar um pouco, confundindo o céu com a terra.








Cactus




Uma das paragens durante o persurso no salar foi a Ilha del Pescador. Essa ilha ficava no meio do deserto e estava coberta de cactos arbóreos. Esses cactus crescem 1 cm por ano e são usados pela comunidade local para construir diversos objetos, e.g. moveis e cabanas.






E depois vieram outras coisas...












Nenhum comentário:

Postar um comentário