quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rio de Janeiro: Já tinha saudades! (9 a 20 de Julho)

Foi óptimo regressar ao Rio de Janeiro! Quando cheguei fiquei em Ipanema, na casa da Inês (amiga portuguesa que tinha conhecido cá no intercâmbio) e depois fui para Vargem Pequena, que fica depois do Recreio (um dos meus lugares preferidos), para a casa da Carol. Aqui fiquei a maioria do tempo, é um lugar lindo, nem parece que ainda estamos na cidade. Há uma floresta logo atrás da casa dela e uma aves loucas por todo o lado.
Vista da Urca
No bar da Urca

Apesar do frio nos primeiros dia, logo logo o tempo virou e ficou bom para fazer praia. Assim, entre as águas de côco na praia, as idas à Lapa e muitos açaís, o tempo acabou por passar rápido até demais. Ao mesmo tempo aproveitei para descansar da correreria anterior, acabando esta semana por ser bem tranquila.

Na sexta-feira fomos passar a tardinha a barzinho na Urca (bairro onde fica o Pão de Açucar), onde vimos um lindo pôr-do-sol (foto acima). Este foi mais um lugar que ainda não conhecia. Outra coisa nova que tive a oportunidade de fazer foi a trilha para o Cristo. Esta trilha começa no Parque Lage e vai até ao topo do corcovado. Pela foto abaixo (o morro acima é o corcovado) é possível perceber o que causou a todos uma ligeira dorzinha nas pernas.

Parque Lage - início da trilha para o Cristo
Mico estrela - uma invasora proveniente da Bahia

Cristo Redentor - final da trilha
Vista da trilha para o Cristo

Com a ajuda da Carol, preparei a minha viagem para chegar em Manaus. Ao princípio tentei o roteiro passando pela Bolívia e Peru mas acabei por desistir por ser demasiado apertado para o tempo que tenho. Ainda não foi desta... Assim, resolvi seguir daqui para Brasília, onde vou visitar a Chapada dos Veadeiros (um lugar com um monte de cachoeiras) e de Brasília para Belém. Perto desta última cidade posso visitar a Ilha de Marajó. De Belém irei então apanhar o barco até Manaus, este segue pelo rio Amazonas e a viagem durará uns 5 dias. Por fim, em Manaus, tratarei da minha inscrição no INPA (Intituto Nacional de Pesquisas da Amazónia) para chegar ao meu destino final: VILA BALBINA.

Tenho sempre uma certa dificuldade em sair do Rio de Janeiro. Os dias foram sempre animados, especialmente por causa das programações que a Carol arranjou para estes dias. Foi óptimo rever todas as pessoas e conhecer novas. Assim, acabo por ficar com preguiça para sair e viajar. Ainda bem que hoje está um dia fechado, bom para eu não sentir tanta pena...

Próximo destino: Brasilia & Chapada dos Veadeiros





Nenhum comentário:

Postar um comentário