domingo, 27 de janeiro de 2013

Por aí: Bonito - MS

Durante uma curta saída da Amazônia fiz uma viagem até Bonito e Corumbá, no Brasil. O motivo desta viagem foram os congressos que estariam a decorrer nesse lugares. No entanto, foi mais uma oportunidade para ver e conhecer coisas interessantes.

Finalmente saí da Amazônia durante o dia e pude apreciar a vista aérea da maior floresta tropical do mundo.


Bonito

Esta cidade localizada no Mato Grosso do Sul é o lugar de inúmeras belezas naturais. Destacam-se as grutas de água cristalina e os rios igualmente de água cristalina. Nesses rios são realizadas flutuações, nas quais as pessoas se deixam apenas levar pela corrente do rio. Ao longo da flutuação disfruta-se da vida aquática desta zona que incluir várias espécies de peixes e plantas, entre outros, podendo ser observadas também lontras e antas. São vários os passeios que estão disponíveis a partir de Bonito e vale por isso a pena passar alguns dias neste lugar. Abaixo seguem se as fotos da Grutal Azul, onde no seu interior está fossilizada uma preguiça gigante.




Além das grutas e rios de água cristalina, também se pode optar por realizar trilhas recheadas de várias cachoeiras, como é o caso da Estância Mimosa (fotos abaixo).









Um comentário: